Ramo da ciência que estuda e trata pelos e cabelos, a tricologia é uma especialidade de saúde e beleza. O nome vem do termo grego thricos, que significa cabelo, mas os primeiros estudos nesta àrea não são tão antigos, datam de 1902 e tiveram início na Inglaterra. Na publicação de hoje vamos falar um pouco da função do tricologista.
Logo, o tricologista é o especialista em cabelo e couro cabeludo, geralmente um médico dermatologista ou um profissional de saúde e até mesmo da estética com especialização nesta área de conhecimento.
O tricologista é o profissional, que avalia, investiga, diagnostica e trata problemas dos fios e do couro cabeludo, seja queda, quebra, descamação, ressecamento, falta de nutrientes e outros tantos danos provocados pelo próprio organismo ou por agentes externos.
Agende sua avaliação com um tricologista na Fill e entenda mais sobre a sua saúde capilar.
A queda capilar é o primeiro motivo que faz uma pessoa buscar um tricologista é ele quem vai diagnosticar as causas e o status dessa perda e apontar soluções para auxiliar no cuidado e, dependendo de cada caso, a reversão do quadro. Ele conhece a fundo cabelo e couro cabeludo, todas as estruturas e problemas que possam apresentar, sejam todos os tipos de alopecia, caspa, as dermatites, foliculites, doenças autoimunes como a psoríase, que prejudicam a saúde capilar de modo global.
Com o passar do tempo, a tecnologia se tornou grande aliada dos tricologistas, oferecendo equipamentos de alta precisão, tornando tratamentos indolores e eficazes.
Especialista em tratamento capilar, a Fill oferece a você, desde a avaliação, os recursos mais modernos para a recuperação capilar, mas conta em seu corpo técnico com tricologistas que não se cansam de pesquisar e evoluir nesta fascinante ciência.
Entenda mais sobre a função do tricologista.