10 Causas da Queda em Cabelos Femininos

Apesar da maioria das mulheres ostentarem vastas cabeleiras, são muitas as causas da queda de cabelo feminino nas diferentes etapas da vida. Neste pequeno roteiro, elencamos a ação dos 10 principais fatores de risco. Mas antes de você se descabelar ou arrancar os cabelos, leia com atenção, mude os hábitos e saiba que para a maioria dos problemas existem tratamento que podem ser feitos com acompanhamento médico e terapias como a da Fill. Você sabe as principais causas da queda em cabelos femininos

Confira a lista de “A a Z”, mas eliminamos dela os fatores genéticos. Infelizmente, não há como lutar contra o nosso DNA. Cada povo traz suas características físicas e dentre elas, a fartura ou restrição de cabelos, bem como a sua apresentação de cor e formato e o seu ciclo vital.

 

Causas da Queda em Cabelos Femininos

 

1. Amamentação

 

A maternidade é um momento de plenitude da vida, mas a queda de cabelo nesta fase ocorre porque o corpo utiliza micronutrientes para produzir o leite materno e nem sempre a puérpera tem estoque suficiente para manter também a saúde dos fios. Veja mais sobre a queda de cabelos na gravidez aqui.

 

2. Anemia

 

A má alimentação e o déficit de vitaminas, principalmente do complexo B, e minerais, como o ferro e o zinco, no sangue abalam toda a estrutura de cabelos, ossos e unhas. No instagram da Fill postamos dicas semanalmente de alimentos ricos em vitaminas específicas.

 

3. Estresse

 

Ao lado da ansiedade e dos sentimentos negativos, o estresse é grande vilão da queda dos cabelos. Apesar de ser uma resposta natural, ele faz com que o organismo produza mais cortisol, um hormônico que resulta no desprendimento dos fios do couro cabeludo.

 

4. Fumo

 

Fumar é prejudicial à saúde e é uma das causas comprovadas de câncer, principalmente nos pulmões. Contudo, até a fumaça do cigarro, que se acumula nos cabelos pode provocar a queda dos fios.

 

5. Hormônios

 

As alterações hormonais decorrentes principalmente na menopausa e pós-parto; com o aumento do estrogênio e da progesterona, provocam ressecamento, a diminuição do volume e a queda dos fios.

 

6. Inflamação no couro cabeludo

 

O couro cabeludo é a casa dos nossos cabelos e diversos fatores podem irritá-lo ou inflamá-lo: do hábito de passar a mão nos cabelos à poluição, do calor da água e do secador à reações alérgicas, sem contar a caspa e as dermatites, que resultam na queda dos fios.

 

7. Medicamentos

 

O efeito colateral de algumas substâncias e medicamentos para o tratamento de tumores podem provocar a queda temporária dos cabelos. Na lista estão anfetaminas, acitretina, betabloqueadores, carbimazol, colchicina, heparina, isotretinoína, lítio, propiltiouracila, varfarina, e até o excesso de vitamina A.

 

8. Penteados

 

Uso contínuo de cabelo preso ou de penteados que puxam os fios, sejam tranças, rabos-de-cavalo, coques, maria-chiquinha, dreads, apliques e megahairs. A tração dos fios acaba inflamando os folículos que são a matriz ou o “berço dos cabelos”. Vale lembrar que este comportamento pode gerar falhas inclusive nos cabelos das crianças.

 

9. Quimioterapia

 

Não é apenas efeito colateral ou reação a uma substância que provoca a queda dos cabelos no tratamento de um câncer. O próprio processo de renovação celular e metabólica para vencer os agentes nocivos ocasiona uma regeneração total no organismo.

 

10. Tratamentos capilares

 

Sim. Na busca pela beleza, o excesso de produtos químicos, tinturas, alisantes e permanentes provocam a queda, bem como produtos e procedimentos malfeitos ou de má qualidade. Aqui vale ressaltar que o calor, outro fator de queda, é utilizado para ativar os princípios destes produtos, o que é duplamente danoso.

 

Se você está sofrendo com queda capilar procure um especialista. Venha conhecer nosso tratamento e fazer uma avaliação computadorizada sem compromissos

icon-search
Nossos
Resultados
Antes e depois de alguns de nossos clientes. Agendar Avaliação Gratuita Veja mais
Seta Esquerda Resultados Seta Direita Resultados
O que dizem os nossos clientes
Seta Esquerda O que Dizem Seta Direita O que Dizem
Seta Esquerda O que Dizem Seta Direita O que Dizem
Conheça as nossas unidades Agendar Avaliação Gratuita
shopping-vila-olimpia
Seta Direita Unidades Seta Esquerda Unidades
FAQ
Fechar
O que vocês afirmam em avaliação é o diagnóstico para minha queda de cabelo?

O diagnóstico só pode ser propriamente afirmado com uma biópsia. No entanto, o histórico do cliente aliado ao exame físico e à tricoscopia possibilitam grande acurácia na sugestão da causa da queda e afinamento capilar.

(A queda de cabelos pode ser devida a fatores pontuais, que controlados levam à cura. Já a calvície…) A calvície tem caráter progressivo e não tem cura. A Fill consegue controlar e evitar a progressão da calvície, e em muitos casos, estimular a produção de novos fios. Tudo depende do estágio que será afirmado durante a avaliação.

Nosso método é superior a outros métodos, porque graças a nossa técnica exclusiva de controle de velocidade, profundidade e dispersão de produto, garantimos que os ativos sejam entregues diretamente na derme, onde está localizado o folículo. O microagulhamento não é recomendável fazer em períodos menores de um mês, porém, com a nossa terapia intensiva, intercalamos uma sessão de fototerapia + infusão de nutrientes nas primeiras sessões do tratamento para que os resultados sejam ainda mais rápidos.

Por segurança, não indicamos o tratamento a gestantes, lactantes e em tratamento de câncer. O seu médico deverá ser consultado e consentir com o tratamento.

O estímulo do folículo provocado pelo tratamento da FILL, estimula produção de novos fios. O fio que já está desprendido da matriz, na chamada fase telógena, precisa sair antecipadamente liberando espaço para o novo fio. Como o estímulo é feito em todo o couro cabeludo, pode acontecer uma queda aumentada no início do tratamento, e que perdura por aproximadamente três meses. Esse efeito é chamado de eflúvio telógeno antecipado e é perfeitamente normal, esperado, mas não obrigatório.

A queda de cabelo é multifatorial, além de ter muitas variáveis envolvidas como: tempo de queda, grau de progressão, histórico de vida, etc. Sendo assim, as respostas são individuais com variabilidade no tempo e na expressão da resposta de cada indivíduo. Garantimos o uso da melhor tecnologia combinada para estímulo de dentro para fora, e também as melhores orientações e recomendações.

A dor é uma sensação muito particular, além do que o limiar dela pode variar conforme os dias. Aplicamos técnicas de compressão nervosa no couro cabeludo pra te dar um pouco mais de conforto, além de ajustarmos o parâmetro de profundidade da máquina sem qualquer prejuízo ao resultado.

A prescrição de medicamentos somente deve ser feitas por médicos, e se, durante a avaliação forem identificadas doenças que necessitem medicação, o tratamento médico será recomendado.

A queda de cabelo é multifatorial, e pode ter vários estágios. Além disso, o estímulo é feito diretamente no folículo, e como qualquer outro tratamento, as respostas variam em cada pessoa. Assim, não seria correto afirmar uma porcentagem de resultado. Mas, de acordo com sua avaliação, poderemos sugerir uma expectativa de resultado para o seu caso.