São Paulo, 17 de março de 2022. Faltam três dias para o início do outono. Uma estação cheia de charme e de renovação. O calor intenso cede espaço para as temperaturas mais amenas, mas o clima agradável para a gente não agrada muito aos cabelos. O outono é uma estação que reúne temperaturas mais baixas, vento e o ar fica mais seco. Com a baixa umidade relativa do ar nossa pele e cabelos tendem a ressecar. E fios secos, por sua vez, tendem a quebrar e a provocar a queda. Você já se perguntou: “Por que meu cabelo está caindo tanto?”
Saiba mais sobre o seu problema capilar. Agende uma avaliação.
Pelas leis da natureza, o outono é uma estação que marca também o ciclo capilar, é um período de troca. Observe as árvores e compare aos cabelos. Como os fios, as folhas são percebidas pelo chão.
Vamos lembrar também que no verão, ciclo anterior ao outono, além do calor natural e da intensidade dos raios UVA e UVB, costumamos submeter os cabelos a todos os tipos de agressão de uma só vez: sal, sol, secador, excesso de produtos, prender apertado, dormir de cabelo molhado, etc.
Vale lembrar também que, em março de 2019, a pandemia causada pelo coronavírus nos trancou em casa, nos fez perder o sono, a saúde, os queridos, o trabalho, e claro, que com tanto estresse os cabelos.
Nosso corpo é resultado de genética e cuidado e ao menor sinal de abalo externo ou emocional, ele se manifesta.
No outono, os cabelos mesmo que não caiam se arrepiam. Por isso, pedem reforço na hidratação. Quem já tem tendência à queda deve se preparar para cada ciclo de troca. Cabelos fortes e saudáveis levam mais tempo a cair definitivamente.
A estação é ideal para recuperar os danos cometidos no fim do ano e cuidar dos fios que nascem no novo ciclo. A terapia combinada Fill é uma ferramenta eficaz neste processo.
Veja mais dicas de saúde em nosso instagram.